A professora Vivian Veronez, em 2021, lançou seu primeiro livro, indicado para jovens e adolescentes. Ela pretende passar experiências de diversas fases da vida para o público jovem. Conheça mais sobre o desenvolvimento de "Depois de tudo, o amanhã":
Imagem: Gabriela Couto
Vivian, de 27 anos, mora em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ela relata que lançou o livro após ter sido contemplada com a premiação da Lei Aldir Blanc, do Edital de cultura da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
"Eu estava cansada de ler livros que não tinham nada a ver com a minha cultura. Eu queria muito contar uma história em que as pessoas pudessem se identificar, uma história que fosse ambientada em território brasileiro. Nada de atletas do futebol americano ou líderes de torcida.", disse Vivian.
A obra foi lançada em maio, mas Vivian comenta que começou a escrever em 2016, especificamente em dezembro, mas só conseguia se dedicar ao livro no período de férias. "Isso quando eu não me sentia desmotivada", relata a jovem professora.
Imagem: Eduardo Droique Nalessio
A obra terminou de ser desenvolvida em setembro de 2020. "Antes, eu escrevia pouco, porque acreditava que não tinha tempo, mas quando soube da oportunidade do edital, descobri que a gente acha tempo quando realmente se deseja algo.", fala Vivian, sobre a conclusão do livro.
Sobre spoilers da obra, que já está sendo vendida, ela diz que mesmo sendo uma trama fictícia, várias coisas estão relacionadas à vida dela.
"São ou eram meus medos, inseguranças, preocupações, desejos e sonhos que quero compartilhar com os leitores porque acredito que esta faixa etária se identifique."