top of page

Vem aí o "Podcast Mais Futuro"

Hoje, 12, foi um dia cheio de emoções no Portal Futuro Livre, já que foi a preparação oficial para o lançamento do Podcast Mais Futuro no próximo domingo, 15, ao meio-dia.



Imagem: Portal Futuro Livre


Entre um intervalo e outro de gravações e reuniões, conversamos com os apresentadores. Gustavo Silva resumiu o podcast em um produto dinâmico, e ainda ousou em falar que o formato precisa ser dinâmico.



Imagem: Gustavo Silva


Lucas Rogério, em relação ao formato, disse: "O nosso objetivo é desconstruir a maneira de noticiar, já que o Podcast Mais Futuro é uma opção de debate com apresentação de dados informativos." E com essa fala do apresentador, foi lançado o slogan do programa: "Desconstruindo O Jornalismo".


A ideia, pelo que foi divulgado, é deixar o público informado, mas ao mesmo tempo, não ser um podcast jornalístico em tom sério, já que os condutores conseguem, mesmo com roteiro definido, fugir do script e, simplesmente, debaterem os assuntos abordados.


Em relação a tag oficial do programa, Gustavo diz: "Utilizaremos a tag #PodcastMaisFuturo para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os assuntos abordados."


O programa atemporal será exibido semanalmente, com versão vídeo no YouTube, e estará presentes em diversas plataformas digitais.


O programa aceitará sugestões de pautas para as próximas edições. Tentamos conseguir spoilers com a dupla, e Lucas foi sucinto nas palavras ao dizer que as pessoas vão humanizar o trabalho do jornalista.
0 comentário
bottom of page