top of page

Várzea Paulista já tem novo Secretário de Saúde

Após desejar conferir o atendimento prestado à população, a Prefeitura já decretou: João Paulo, do PSDB, vai assumir a pasta da saúde na cidade.


Após exonerar o Secretário de Saúde do município depois de uma visita surpresa à uma unidade de saúde, o prefeito de Várzea Paulista (SP), Professor Rodolfo (PSDB) escolheu neste domingo (12) o sucessor para a pasta. O escolhido foi o secretário da Casa Civil, João Paulo (PSDB), que vai acumular as duas funções.


O anúncio foi feito através das redes sociais. Na semana passada, o prefeito decidiu exonerar o secretário de Saúde depois de uma visita surpresa a uma Unidade Básica de Saúde do município. O prefeito fez a visita disfarçado, com máscara, óculos escuros e boné, para pedir informações sobre consultas com clínico geral e especialistas.


O Portal Futuro Livre, inclusive, divulgou o caso através do Instagram.

Indicado para o cargo, João Paulo afirma que está preparado para o desafio e garante uma gestão responsável da pasta. "O prefeito pediu que seja feito um diagnóstico não só dos problemas, mas também das suas causas e que apresentemos a ele um detalhado plano de ações para acelerar soluções que vem sendo pedidas pela população. Esse será o foco da minha atuação", diz João Paulo.


A saúde é uma das principais reclamações dos cidadãos da cidade. Segundo a Prefeitura, em reuniões periódicas, o ex-gestor da área apresentava índices positivos em relação à pasta. Em contrapartida, o gabinete do prefeito recebia muitas reclamações sobre a situação da saúde no município. Por isso, o prefeito decidiu ver com os próprios olhos a situação.

Imagem: divulgação


João Paulo tem 35 anos é casado, morador de Várzea Paulista, formado em Engenharia Mecânica, e possui MBA em Gestão Pública, tem 14 anos de experiência na iniciativa privada, onde atuou diretamente com a Petrobrás. Atua desde 2014 na Administração Pública, foi Diretor de Projetos, Gestor Executivo de Planejamento e Gestor de Planejamento e Inovação, quando coordenou a implantação de diversos projetos ligados ao Plano de Governo e à melhoria das condições de trabalho da administração através da tecnologia, além de realizar o planejamento orçamentário. Assim, tendo atuação essencial no controle dos gastos e no equilíbrio fiscal, marcas da administração da cidade nos últimos anos.


Atualmente é o Chefe da Casa Civil, unidade gestora que abaixo do Prefeito coordena o trabalho de todas as outras unidades, fazendo também a relação institucional com Câmara Municipal e sociedade civil. O Chefe da Casa Civil também é responsável pela relação com os Governos Federal e Estadual de onde foram firmados convênios de mais de 80 milhões de reais entre 2021 e 2022. A comunicação da Prefeitura também é de responsabilidade desta pasta.

0 comentário
bottom of page