top of page

"Um Maluco Odeia o Chris": entenda doença de Jada Pinkett Smith; motivação de tapa de Will em Chris.

Um filme com Will Smith, Jada Pinkett Smith, Chris Rock e Denzel Washington renderia o Oscar? Os nomes citados estão envolvidos na mais nova polêmica do prêmio mais cobiçado do cinema:


Durante o Oscar 2022, uma situação inusitada ocorreu, que poderia ser live action de um filme, mas o No Ritmo Do Coração, vencedor de melhor filme, tem drama e humor, e não necessariamente torta de climão.


O ator Chris Rock, que teve sua história contada na série Todo Mundo Odeia o Chris, e o ator Will Smith, estrela da série Um Maluco No Pedaço, tiveram um desentendimento daqueles.

Imagem: reprodução/Forbes


Tudo começou quando Chris subiu ao palco para apresentar uma das categorias do Oscar, logo, ele brincou com os indicados ao prêmio, e, também, com a atriz Jada Pinkett Smith, esposa de Will.

Imagem: reprodução/Metrópoles

A atriz está com com Alopecia Areata, e o Portal Futuro Livre foi atrás para entender o que é esta doença.


O Dr. Luann Lôbo, que é Dermatologista, além de Membro Titular da Sociedade Brasileira e, também, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, explica:


"A Alopecia Areata é uma doença bastante frequente (pode acometer cerca de 2% da população), de caráter autoimune, e que tem como alvo os folículos pilosos que estão na fase anágena (fase em que nossos cabelos estão em franco crescimento)."

O médico explica que quando há a predisposição genética, a doença pode ser associada a gatilhos ambientais, de fundo psicossomático, como stress e depressão, por exemplo. "A perda de cabelos não é acompanhada de cicatriz, ou seja, não se trata de uma perda definitiva. Sua recuperação, porém, pode ser bastante desafiadora."


Ainda sobre a doença, o especialista alerta que a Alopecia Areata tem surgimento, mais frequentemente, antes dos 30 anos e ele é raro após os 50. Porém, pode acometer pacientes de qualquer idade.


"A perda de cabelos pode ser completamente assintomática, ou ser acompanhada de sensações de coceira ou queimação no local da perda."

O dermatologista explica que existem diferentes subtipos clínicos da doença, com perdas variando desde pequenas e circunscritas até extensas, acometendo todo o corpo.


Sobre o tratamento:

"Existem diversas formas de abordagem terapêutica, e a escolha pelo melhor esquema de tratamento dependerá do subtipo clínico e das condições gerais de saúde do paciente. O tratamento, portanto, deve ser individualizado e determinado pelo seu médico dermatologista. Por ser uma doença de fundo autoimune, não há cura definitiva, mas há controle. É importante destacar que não se trata de doença contagiosa."


E esta doença de Jada fez com que Chris Rock dissesse que ela estava careca para estrelar uma eventual sequência de 'G.I. Jane', que no Brasil é conhecido como 'Até o Limite da Honra'; neste longa, Demi Moore protagoniza a trama careca.


O ator Will Smith, após as falas de Rock, subiu ao palco e deu um tapa no mestre de cerimônias. Smith ainda disse, em tom alto, mais de uma vez: "mantenha o nome da minha esposa longe da p**** da sua boca."; o público ficou espantado e sem reação.


O jornalista do Puck News, escreveu que nunca viu o público do Oscar estupefato e em silêncio daquele jeito. "Eu estava aqui no fiasco de Moonlight e La La Land. Este é oficialmente o momento mais louco do Oscar."


Muitos especularam que seria encenação, mas o jornalista disse que foi real.


Imagem: Getty Imagem

O protagonista de Um Maluco No Pedaço se acalmou após conversar com outra estrela da sétima arte, o ator Denzel Washington.

"Denzel me disse há alguns minutos [que] em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o diabo irá te procurar.", contou Will Smith, após receber o prêmio de melhor ator, ele estava concorrendo pelo filme 'King Richard- Criando Campeãs'.

0 comentário
bottom of page