top of page

Tokyo 2020: O fenômeno do vôlei chamado Douglas Souza

Douglas Souza: provavelmente você já ouviu falar deste nome na internet por aí. Douglas tem 25 anos, é ponteiro da seleção brasileira masculina de vôlei, e é o atual fenômeno das Olimpíadas. Nas redes sociais, o jogador mostra todos os bastidores de sua equipe e também das horas vagas.


Em menos de uma semana, Douglas ganhou quase dois milhões de seguidores no Instagram, e até o fechamento desta matéria, estava com 2.6 milhões, se tornando o jogador de vôlei com mais seguidores no mundo.



Imagem: reprodução/


Mas, estamos aqui para falar do profissional Douglas Souza. Muitos torcedores estavam preocupados se o atleta estaria focado nos jogos, na conquista do bi olímpico.


Na estreia da seleção brasileira contra a Tunísia, na última sexta-feira, 23, mostrou que sim, Douglas está pronto para jogar e para divertir seus seguidores.


O ponteiro reserva foi chamado por Renan Dal Zotto para substituir Leal no segunto set, para reforçar o fundo da quadra, mas mostrou versatilidade e junto com Lucarelli marcou 10 pontos, sendo o 2° maior pontuador, além de ter ajudado muito no fundo de quadra.


Além disso, durante entrevista ao jornalista Marcelo Courrege, da Globo, Douglas mostrou profissionalismo ao reconhecer que Leal é o titular, e que não é um jogo abaixo do brasileiro que vai fazer ele perder a posição, e se mostrou disposto a ajudar o Brasil sempre quando precisar.


Vale lembrar que Douglas Souza é campeão olímpico, esteve na campanha do Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016, e luta pelo bicampeonato.

0 comentário
bottom of page