top of page

Paulistanos em festa: São Paulo faz 467 anos!

A maior metrópole do Brasil em festa; São Paulo faz 467 anos hoje, 25. A capital paulista é uma mistura de diversas culturas, e para falar sobre essa miscigenação, vamos focar em uma cultura em especial que, com toda certeza, faz parte da história da cidade que não para.

Entre o final do século XIX e meados de 1920, mais ou menos 70% de italianos vieram ao Brasil, aproximadamente 1 milhão de pessoas. Já atualmente, por causa dessa miscigenação do passado, quase 35% da população estadual é descendente de italiano, entende-se que a influência faz com que a cidade fale de um jeito bem peculiar.

Paulistanos falam, por exemplo, 'uns quatro quilo de carne, meu'. O dialeto pode até ser considerado sem coesão, porém, isso vem dos italianos que não usam o "s" no plural.

Curiosidades deixadas de lado, São Paulo é o centro financeiro do nosso país, grandes empresas estão localizadas na cidade.

Com uma mistura de culturas, a aniversariante do dia têm pessoas andando de um lado para o outro toda hora, salvo no atual momento pandêmico, além, é claro, de muita batalha diária enfrentada pelos residentes paulistanos.

Se a cidade de São Paulo parar por completo, o Brasil perceberá mais ainda o quão é dependente dessa cidade.

No mais, o Portal Futuro Livre parabeniza São Paulo. Feliz aniversário, que venham mais e mais 467 anos de vida e sucesso.

Ponte Estaiada - Octávio Frias de Oliveira

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page