top of page

Terceirização reduz custos operacionais em unidades de saúde

Economia de recursos e qualidade no atendimento é o que oferece a MedPlus Serviços Médicos com 57 unidades de saúde em cinco estados do Brasil.


A gestão eficiente dos médicos em hospitais e clínicas é um pilar fundamental para garantir a qualidade dos serviços de saúde e o bom funcionamento dessas instituições. Essa é a especialidade da MedPlus Serviços Médicos, que desempenha um papel crucial ao atuar como um elo estratégico entre os profissionais de saúde e a administração de 57 unidades ligados a 21 hospitais. A maioria, 19, ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS) nos estados de Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro.

Imagem: divulgação


Somados, são quase quatro mil profissionais associados que garantem atendimento emergencial e de qualidade em diversas áreas da medicina: de intensivista neonatal a ortopedia, passando por pediatria, obstetrícia, clínica médica, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, pneumologia, urologia, endocrinologia, angiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, mastologia, ultrassonografia, ginecologia, infectologia, psiquiatria, anestesiologista, bucomaxilofacial, gastroenterologia, proctologia, alergologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, hematologia, hepatologia, nefrologia, reumatologia, geriatria e intensivistas.


Vantagens para todos


Neste tipo de parceria, o Estado que contrata, fiscaliza a prestação de serviço, recebe periodicamente relatórios dos procedimentos e serviços realizados para avaliar a qualidade do tratamento oferecido.


Tiago Simões Leite, diretor médico da MedPlus, explica:


É o mesmo sistema que julga a excelência das instituições particulares e faz com que pontualidade, o bom atendimento e a qualificação dos profissionais sejam motivo de sucesso para o público.

Outro aspecto relevante é a redução dos custos operacionais. Uma gestão eficiente dos médicos evita a necessidade de contratações desnecessárias e garante que os recursos financeiros sejam utilizados de forma mais racional, direcionando investimentos para áreas que realmente ocorreram de aprimoramento.


Para os 3.976 profissionais (agosto/23) também é vantagem estar associado a MedPlus. Com administração de tarefas burocráticas e de logística sendo realizada por uma empresa especializada, os médicos podem focar em seu trabalho clínico e dedicar mais atenção aos pacientes, aumentando a qualidade do atendimento e fortalecendo a relação médico-paciente.


Sobre a MedPlus


Há dez anos no mercado, a MedPlus Serviços Médicos intermedia a contratação de profissionais especializados para unidades de saúde públicas e privadas no Brasil. Está entre as maiores empresas do ramo atuando em cinco estados. Por meio de Sociedade em Conta de Participação (SCP) organiza o trabalho médico em cerca de 57 clínicas e hospitais garantindo a realização de plantões médicos e serviços ambulatoriais especializados complementares para a rede pública de saúde.


ECCO - Assessoria de Imprensa

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page