top of page

Tarcísio participa de reunião com Lula

A tão aguardada reunião do Presidente Lula com os Governadores aconteceu. Foi ontem, 9, e marcou a presença do Governador de São Paulo. Tarcísio de Freitas participou do encontro e também discursou.

Imagem: reprodução/TV Brasil


Em certo momento, Tarcísio disse estar feliz em participar da reunião e, também, enaltece a capacidade de diálogo. O Governador também citou a palavra 'gestos', como você pode ler a seguir:


“No dia 1º [de fevereiro] vamos reiniciar o Ano Judiciário e vamos reconstruir aquilo que foi destruído. Vamos nos reconstruir. Estou feliz de participar desta reunião e enaltecer a capacidade de diálogo. Peço que Deus nos proporcione sabedoria para que a gente construa pacificação, lembrando que ela demanda gestos de todos”


O Governador Tarcísio de Freitas, que é filiado ao Republicanos, e se elegeu com apoio do ex-Presidente Jair Bolsonaro, do PL, em seu discurso também parabenizou a todos os presentes e agradeceu a oportunidade de diálogo:


"Precisamos aprender a construir gestos para que a gente possa ter no final das contas desenvolvimento, dignidade e o desenvolvimento e dignidade só serão alcançados por meio do diálogo. Parabéns a todos e obrigado por essa oportunidade de diálogo"

Imagem: reprodução/TV Brasil


Mesmo com informações de que não participaria antes, Tarcísio disse ser importante comparecer e se solidarizou com os Poderes e, especialmente, se solidarizou com a democracia:


“Era muito importante estar presente no dia de hoje, por um ato de solidariedade aos Poderes constituintes e ao STF. Solidariedade ao Congresso Nacional, à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e solidariedade, no final das contas, à nossa democracia”

No início da fala de Tarcísio, ele citou nominalmente o Presidente da República, e, especialmente, o ex-Governador de São Paulo (e atual Vice-Presidente do Brasil). Tarcísio disse que tem que aprender sobre São Paulo com Geraldo Alckmin, o que pode significar um passo para o diálogo maior entre Tarcísio e Lula, por exemplo.


"Presidente Lula, Rosa Weber, Senador Veneziano, Arthur Lira, vou cumprimentar todos os ministros na pessoa de Alckmin, com quem tenho que aprender sobre São Paulo."
0 comentário
bottom of page