top of page

SP: menino de 10 anos mata colega de 11 anos

Uma confusão envolvendo crianças terminou em morte. Uma criança de 11 anos morreu esfaqueada. O caso é de Franco da Rocha, na Grande SP, e ocorreu na tarde da última segunda-feira, 9.

Imagem meramente ilustrativa


O caso foi registrado como morte suspeita/acidentou por falta de "tipificação adequada". A vítima Caio Lucas não resistiu aos ferimentos no peito. A Polícia Militar foi chamada e foram encaminhados à UPA da cidade.


De acordo com as informações, os parentes contaram aos policiais que Caio Lucas estava brincando com outras crianças em uma de uma laje e acabou sendo atacado por um menino de 10 anos. A Polícia, com o nome da criança, a localizou e apreendeu a faca.


Com o Conselho Tutelar e a mãe ao seu lado, o menino contou que estava brincando quando Caio Lucas e outras crianças o agrediram. O menino disse que tentou correr e se trancou em casa.


À Polícia, ele disse que as crianças começaram a bater na porta e, neste ponto, ele pegou uma faca na cozinha e atingiu a vítima.


No registro policial, consta que o menino não tinha a intenção de matar e não tinha noção das consequências. A Perícia levou a faca e o caso está sendo investigado. A Prefeitura de Franco da Rocha disse que a família e a criança autora da agressão já foram assistidos pelo Conselho Tutelar e foram encaminhados ao programa de proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte. Ambas as famílias, informa-se, têm o suporte que se fizer necessário.


0 comentário
bottom of page