Na Casa Verde, bairro da zona norte de São Paulo, uma família boliviana trabalhava de maneira semelhante ao regime de escravidão. O trabalho era em uma oficina de costura. A família foi resgatada pela Polícia Civil ontem, 13.
A Polícia, durante a ocorrência, prendeu um casal acusado de manter a própria filha amarrada pelos pés dentro da residência. A denúncia de trabalho análogo à escravidão partiu do Ministério Público.
A cena lamentável vista pelos policiais era de um bebê dormindo em um colchão, ao lado da menina de 4 anos amarrada com fios de eletricidade.
A menina, inclusive, contou aos investigadores que quem a amarrou foi o pai dela. Os pais da criança foram encontrados, e de acordo com o que foi informado, alegaram que estavam trabalhando no local fazia, mais ou menos, um mês.
Imagem: reprodução/R7
Restos de alimentos na geladeira, sujeira nos cômodos, situação precária, e parte dos trabalhadores nas máquinas de costura. Os documentos das vítimas deste tipo de trabalho estavam com o dono do local, até o pagamento de eventuais dívidas dos mesmos.
O dono da oficina foi identificado e conduzido para a delegacia. Ele relatou que os trabalhadores são parentes dele. Ele também informou que as roupas confeccionadas são entregues na região do Brás/Pari, no centro da cidade.
Sobre o caso da menina amarrada, os pais foram detidos por maus tratos, um crime inafiançável. A menina foi encaminhada para para o Conselho Tutelar.
O 13° Distrito Policial da Casa Verde dará prosseguimento às investigações do caso.