top of page

Somos observados? Entenda pesquisa polêmica

Feita em 11 países, um estudo da NordVPN mostrou como as pessoas reagem ao se depararem com anúncios de coisas que estavam falando anteriormente. Mais da metade dos entrevistados nos EUA disseram que viram publicidade, e quase 40% dos estadunidenses se sentiram seguidos, de acordo com a pesquisa.


Ao longo do estudo, foi revelado que 53% dos norte-americanos já notaram propaganda de algum produto ou serviço que haviam falado anteriormente, no entanto, eles disseram que não realizaram pesquisas em nenhum smartphone. No Reino Unido, esse número chega a 45%, no Canadá, 33%, já na Austrália a porcentagem é de 37%.

Imagem: Internet


A pesquisa revela que 13% dos britânicos, por exemplo, disseram estar com medo após avistarem propagandas.

Esse tipo de anúncio ocorre com o chamado 'rastreamento entre dispositivos', que capitam sinais ultrassônicos inseridos nas publicidades. Um dado curioso é que os anúncios aparecem mais nos smartphones, chegando a 78%. Cerca de 64% dos usuários não sabem mexer nas configurações do dispositivo para realizar a alteração de permissões de um aplicativo, no caso, potencialmente invasivo.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page