top of page
Marília Siqueira

Sete anos depois, missionário sequestrado é solto

Os EUA confirmaram a libertação de Jeffery Woodke, apelidado de Jeff. Ele é um missionário cristão norte-americano que foi sequestrado em outubro de 2016. O sequestro foi no Níger. Cabe lembrar que o Níger ocupa a 28ª posição na Lista Mundial de Perseguição, de acordo com a ONG Portas Abertas.


No Níger, os maiores desafios para os cristãos são sequestros e ataques de grupos extremistas islâmicos. Jeff liderou um trabalho missionário local e participou de grandes movimentos de ajuda humanitária ao longo de duas décadas.

Imagem: reprodução/CNN


Autoridades estadunidenses agradeceram ao Níger pela ajuda para a libertação de Jeff. A soltura dele não foi no Níger, mas sim na fronteira entre Burkina Faso e Mali. De acordo com as informações, o cristão foi sequestrado por um grupo já conhecido pelos raptos, no entanto, as autoridades não revelam os nomes dos integrantes da quadrilha.


Os EUA revelam que os grupos terroristas estão se aliando se se sobrepondo no Oeste Africano.


Para a família de Jeff, o grupo responsável pelo sequestro é o Estado Islâmico do Grande Saara, IS-GS (sigla em inglês).

Há um sigilo sobre o processo de libertação do missionário, mas à ele está assegurado cuidados médicos e ajuda pós-trauma. Cabe lembrar que o grupo extremista não recebeu resgate pela troca do cristão.


0 comentário
bottom of page