top of page

Sem se ver parando de trabalhar, Leão Lobo comemora 50 anos de carreira. Leia a entrevista:

Ele é um menino de 68 anos, é também um dos principais nomes do jornalismo de entretenimento do país. O Portal Futuro Livre, com honra, inicia as entrevistas do ano com Leão Lobo, jornalista e apresentador da TV Gazeta. Atualmente na emissora está no Revista da Manhã e no Mulheres.


Leia na íntegra a primeira entrevista do ano:


Quando o Fofoca Aí se encerrou, você foi redirecionado ao Mulheres, e seguiu obviamente no Revista da Manhã. Voltar ao Mulheres foi emocionante, não?


Muito emocionante. Eu apresentei o programa durante alguns anos e chegamos a dar 12 pontos, uma fase áurea deste programa quarentão e tão querido. Há uma tradição desta atração, uma fidelidade de público que sempre me comove. Eu estreei neste programa em 1990, primeiro como apresentador, ao lado de Claudete Troiano e Ione Borges, minhas amigas até hoje e esse público me abraçou de um jeito tão familiar. Eu amo estar ali, fazer parte dele.

Imagem: Internet


Como é trabalhar com a Regina Volpato?


Adoro trabalhar com a Regina. Já namorávamos esta possibilidade há anos. Estamos realizando. E ela tem um jeito tão próprio de apresentar que me encanta.


Leão, você é histórico na TV, e está dividindo espaço com novos talentos no jornalismo de entretenimento, especialmente na cobertura dos famosos. O que você tem aprendido com jovens como Arthur Pires, por exemplo?


Os jovens sempre nos abastecem. A gente aprende sempre, todos os dias. Fefito, por exemplo, foi o responsável por minha volta para Gazeta. E, especificamente, com o Arthur Pires, o querido Tutu, aprendo a ser organizado. Ele é incrível neste sentido.

Imagem: reprodução/TV Gazeta


Leão, no ano passado, o público pôde te acompanhar tanto de manhã quanto de tarde, e muitas vezes à noite você estava em algum evento. Não fica cansado? Não pensa numa aposentadoria?


Cansado todos ficamos, aposentado oficialmente já estou, mas amo meu trabalho, e nunca estive tão excitado com as possibilidades profissionais que estão surgindo. E não consigo me ver parando minha vida e muito menos o meu trabalho, que comecei aos 16 anos. Este ano estou completando 50 anos de carreira, no Teatro e no Jornalismo. Quero comemorar e trabalhar.


Leão, em 2022, você foi um verdadeiro destaque (como sempre). Como você define seu 2022 e o que espera profissionalmente neste ano de 2023?


Espero comida na mesa de todos os brasileiros, agora que voltamos a ter um Presidente da República. Espero menos individualismo no mundo, mas no âmbito pessoal, espero mais peças de teatro, e tinha sonhos que já viraram projetos e que agora estão virando realidades, em breve poderei contar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page