top of page
Foto do escritorLucas Rogerio

São Paulo terá gratuidade nos ônibus aos domingos

Hoje, 11, o Prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, do MDB, disse que a tarifa zero nos ônibus de São Paulo funcionarão aos domingos, a partir do dia 17 deste mês.


A gratuidade nos mais de 4.800 ônibus da capital será entre 00h e 23h59. A Prefeitura informou que a gratuidade também vai existir no Natal, no Ano Novo e no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade. A gratuidade vale apenas para os ônibus. CPTM e Metrô não terão tarifa zero.

Em números, a Prefeitura de São Paulo deixará de arrecadar cerca de R$ 283 milhões de reais aos domingos, e irá retirar do orçamento para cobrir o valor.

Nunes afirmou que não será necessário um número maior de ônibus na capital. "A intenção é manter a gratuidade para sempre", disse o Prefeito, em coletiva.


O presidente da SPTrans, empresa responsável pela gesão dos ônibus da capital, disse que o passageiro ainda encostará o bilhete na catraca para fins estatísticos.


A Câmara Municipal aprovou, cabe lembrar, o relatório final da tarifa zero na quarta, 06.


"A Câmara Municipal também fez um estudo importante para que isso possa se tornar uma realidade, é preciso um exercício financeiro. A comissão de finanças já reservou uma rubrica a respeito do projeto", disse o Vereador Fábio Riva, do PSDB.

0 comentário
bottom of page