top of page

Relacionamento Sério Com As Redes Sociais 4/5

"Com a chegada dos sistemas de inteligências artificiais, estamos observando cada vez mais a necessidade de algum parente próximo do idoso precisar auxiliar com essa nova rotina a qual eles desconhecem. Existem alguns cursos e treinamentos para idosos, mas a procura é muito baixa. Acredito que se criarem mais cursos com mais atrativos, esse público certamente irá se interessar mais.", Paulo José Negreiros, professor de marketing digital, respondendo a pergunta: Como as empresas estão lidando com a terceira idade? Nota-se que, cada vez, as coisas são resolvidas virtualmente, mas existe uma lentidão no processo de aprendizagem dos idosos. Como lidar?



O marketing precisa, como é de praxe, de atualizações sempre, e o Brasil está ficando cada vez mais velho. Obviamente que os mais jovens, agora, são os mais idosos de amanhã. É o que explica a advogada especialista em direito digital.


Em relação os crimes online, Elaine Keller revela que não existe um perfil definido de vítimas. Segundo a especialista, os criminosos jogam iscas para milhares de internautas a todo tempo e aqueles que, por descuido, caem na armadilha, acabam se tornando vítimas. O professor de marketing explica que ps golpistas, na maioria das vezes já sabem a maioria das movimentações dos idosos, exatamente por eles serem os mais suscetíveis a trazerem vírus para seus dispositivos (tablets, smartphones, notebooks entre outros).


A idade dos conselhos tem mais resistência para aprenderem, pois são eles quem historicamente ensinam, e com isso, é natural que os idosos não queiram ''voltar às aulas''. Orientações de empresas, principalmente no âmbito do marketing, ajudam a fazer com que os idosos evitem cair em golpes na internet, mas isso é assunto para a última reportagem da série especial.


0 comentário
bottom of page