O Comitê de Enfrentamento da Covid, realizado em Brasília, hoje, 14, anunciou por meio do Ministério da Saúde, que 15,5 milhões de doses da vacina da Pfizer chegarão ao Brasil, de maneira antecipada.
Imagem: Twitter/ Marcelo Queiroga
Abril, maio e junho serão os meses que a remessa deve estar em solo nacional. Marcelo Queiroga, que é o Ministro da Saúde, disse que essa remessa faz parte das 100 milhões de doses compradas no mês passado.
Rodrigo Pacheco, do Democratas, Presidente do Senado Federal, que esteve presente no anúncio, disse que o cronograma de vacinação nacional garante 520 milhões de doses até o final do ano, sendo que a maioria são da Fiocruz e do Butantan, além do consórcio Covax Facility.
Imagem: Twitter/ Rodrigo Pacheco
"Esperamos que todos os brasileiros estejam vacinados até o fim do ano, por isso suplicamos ao Ministério a antecipação das vacinas.", disse Pacheco.
A vacinação no Brasil, em geral, atingiu, pouco mais de 11% da população. Falta de insumos para produção e a chegada da campanha de vacinação contra a gripe facilitam a demora em imunização.