top of page

Pode haver Greve dos Caminhoneiros dia 1° de fevereiro

A CNTTL, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportee Logística informou hoje que apoia uma Greve dos Caminhoneiros. A Greve está marcada para o dia 1° de fevereiro (segunda-feira) e por tempo indeterminado. Em 2018, houve uma Greve que paralisou o país por 11 dias. O Presidente na época, Michel Temer, cedeu à pressão e criou a tabela de frete mínimo. Isso causou enfrentamento ao setor de produção, gerando disputa em torno da legalidade da criação da tabela, e o caso está parado no STF.





O porta-voz da CNTTL, Sr. Carlos Alberto Dahmer, que preside o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas, de Ijuí, no Rio Grande do Sul, e que também é vice-presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, disse que os caminhoneiros não suportam a insensibilidade do Supremo Tribunal Federal e do Presidente Bolsonaro, referente as reivindicações do setor.


A CNTT informou apoio a Greve, e diz que os 800 mil motoristas de sua base são orientados para que venham aderir à paralisação.

0 comentário
bottom of page