top of page

PFL nas Eleições: Rodrigo Garcia no PSDB e decisão de Huck são promessas para junho

O mês de junho será o mês de muitas decisões políticas. Para iniciar, Luciano Huck deverá informar se vai sair da Globo e seguir carreira política ou não. No seu caso, a situação está da seguinte maneira:


1. É o último ano de Fausto Silva na Globo


Faustão vai deixar a emissora, e segundo Flávio Ricco, do R7, A Globo deve colocar no seu lugar partidas de futebol, e para anteceder: Luciano Huck seria o favorito.


2. Partidos de centro esperam resposta de Huck


DEM, PSD, Cidadania e, até mesmo, o PSDB, esperam uma resposta política. Caso aceite disputar a Presidência, os partidos podem passar para maiores articulações.



Foto: Twitter/ Luciano Huck


Luciano Huck tem até o meio do ano para decidir se vai para os domingos da Globo em 2022 ou se vai deixar a emissora. Com essa decisão definida, entende-se que o centrão articula suas estratégias.


Em São Paulo, por exemplo, está marcado para o dia 25 de junho, segundo Pedro Venceslau, do Estadão, a ida de Rodrigo Garcia, do Democratas, ao PSDB.


Caso se concretize, é uma vitória de João Doria, PSDB. O governador é pré-candidato ao Planalto, e seu vice, Rodrigo Garcia, seria seu sucessor natural no Governo de SP. Em contrapartida, Geraldo Alckmin quer voltar ao cargo de Governador.



Foto: Twitter/ Geraldo Alckmin


No campo da esquerda, Fernando Haddad é pré-candidato pelo PT ao Governo Paulista, mas há quem queira Haddad como Presidente. Em âmbito nacional, o PT não bateu o martelo se Lula vai disputar a Presidência.


Guilherme Boulos também é pré-candidato ao Governo do Estado, o que mostra que o PSOL, seu partido, pretende focar nos Estados e não no Brasil geral. Boulos já foi candidato à Presidência, mas não foi bem, já como candidato à Prefeitura de São Paulo, surpreendeu e chegou no segundo turno.


Ciro Gomes, do PDT, também pode surgir como candidato à Presidência. Ele já vem fazendo vídeos importantes sobre decisões políticas, o que colca seu nome como certo na disputa presidencial.

0 comentário
bottom of page