top of page

PFL nas Eleições: Rodrigo, Ciro, Márcio, Geraldo... O jogo político está movimentado

A expectativa das diversas vertentes políticas é a idealização do PSDB na disputa presidencial: Doria ou Leite? Os governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, respectivamente, são os principais nomes do partido tucano para as Eleições 2022, no quesito Planalto. Enquanto essa indecisão acontece, em virtude das disputas internas do partido, outros nomes começam a trabalhar mais energicamente para 2022:


Ciro Gomes, do PDT, já vem fazendo 'campanha' há alguns meses, e está numa crescente que, para o jogo político, é interessante. Na polarizada disputa, que embora não concretizada oficialmente, entre Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT), o nome que ganha destaque para mais uma eventual possibilidade é do atual Presidente do Senado Federal, do PSD, Rodrigo Pacheco.



Imagem: Twitter oficial


O PSD de Pacheco também tem uma questão: será que Geraldo Alckmin não será um nome para a disputa presidencial?



Imagens: Twitter oficial


O atual pré-candidato ao Governo de SP está na mira de Márcio França, do PSB, que pode ser seu vice ou colocá-lo na disputa pelo Planalto, conforme divulgações da imprensa especializada.



Imagem: Twitter oficial


Especialista em política é Fernando Haddad, do PT, que é pré-candidato ao Governo de SP, porém, está ajudando na campanha de Lula, que aparece em primeiro nas pesquisas de intenção de votos.


As Eleições de 2022 já começaram, de modo que a jogatina política se polariza em todas as possibilidades, sejam elas óbvias, como os mais fortes da disputa, ou surpresas, como pode ser com o DEM-PSL, MDB, REPUBLICANOS e, eventualmente, o PP, que dizem por aí, ser o próximo partido do atual Chefe do Executivo.


Entre idas e vindas políticas, São Paulo terá uma disputa, principalmente, entre oposição de Doria e nova oposição de Doria, que pode colocar João Doria e seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), em maus lençóis.


Agora é aguardar as próximas jogadas! O Portal Futuro Livre segue na cobertura das Eleições.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page