top of page

PFL nas Eleições: Moro está no páreo para o Planalto

Sérgio Moro, ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública do atual governo, agora é, oficialmente, pré-candidato ao Planalto.


Filiado, agora, ao Podemos, nas redes sociais já divulga aquele que pode ser o provável slogan de sua campanha: "um Brasil justo para todos", que foi acrescido da informação de uma data especial referente ao ato de filiação ao partido.



Imagem: Twitter


Moro já movimenta o jogo político, conforme o Portal Futuro Livre já havia adiantado em outras ocasiões. Hoje, ele chegou em Brasília para pré-campanha e recebeu xingos.


A expectativa de campanha é algo principalmente 'anti-Lula', além de críticas ao atual Presidente, que definirá em março sua situação política.


Jair Bolsonaro pode se filiar ao PP. Mesmo sendo o pré-candidato com mais seguidores nas redes sociais, Bolsonaro tem forte rejeição por conta de suas atitudes durante a pandemia de Covid-19. O Ministro da Economia Paulo Guedes, com forte rejeição popular, também se torna um empecilho para o Presidente ganhar mais apoio.


Pesquisas recentes apontam Lula da Silva, do PT, como favorito ao cargo mais cobiçado atualmente: de Chefe do Executivo.


Em São Paulo, José Luiz Datena será, muito provavelmente, candidato ao Senado Federal, pelo partido de Gilberto Kassab, o PSD.


O PSD está disposto a ir com tudo nas Eleições Gerais, com o nome do Presidente do Senado Federal cotadíssimo ao jogo político disputado, já que Rodrigo Pacheco é um dos favoritos da 'terceira via' na eleição presidencial.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page