top of page

PFL nas Eleições: Jereissati é opção entre disputa de Doria e Eduardo Leite no PSDB pelo Planalto

Em busca de paz internamente, o PSDB tem um terceira linha de raciocínio para as disputas presidenciais de 2022: Tasso Jereissati.



Foto: Twitter/ Tasso Jereissati


À começar, Eduardo Leite tem o apoio da ala jovem do partido, porém, parte do eleitorado brasileiro não o considera preparado para uma responsabilidade tão grande. Leite divide opiniões sobre o combate ao Coronavírus. Além dele, o PSDB questiona se João Doria tem forças para disputar a Presidência.



Foto: Twitter/ João Doria


Doria não é popular, faz um discurso contra o Presidente Jair Bolsonaro, mas também não agrada esquerdistas, em geral. A diferença entre Eduardo Leite, que governa o Rio Grande do Sul, e João Doria, que governa São Paulo, é que o paulista é mais conhecido, porém, não agrada a todos.


Tasso Jereissati, Senador, do Ceará, é um nome bem quisto no PSDB. Ele, no caso, já disse querer ser o Biden brasileiro. Jereissati não se expõe tanto como Doria, e vai ganhando forças.


O PSDB, brevemente, irá fazer as prévias, ou seja, vai bater o martelo e definir seu nome para 2022, no âmbito nacional. O Senador é bem avaliado, é o menos rejeitado entre os três principais nomes da disputa.


Admiradores políticos do partido quer, no caso, que a decisão seja alguém que bata de frente com Bolsonaro e Lula, tornando-se outra opção num viés que tem, por exemplo, Ciro Gomes, do PDT.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page