Demostrando união contra o atual Presidente da República, os últimos dias marcam a história recente do país com um encontro entre dois antigos rivais, leia-se segundo turno de 2006, ou seja, a reunião de Lula, do PT, e Geraldo Alckmin, conhecido por ser por muitos anos do PSDB. Ele deixa o partido tucano após mais de três décadas.
Imagem: Ricardo Stuckert
Para muitos, Alckmin pode ser o vice de Lula na disputa pelo Planalto em 2022. O Portal Futuro Livre conversou com a ex-Prefeita de São Paulo, e EX-PT Marta Suplicy.
Imagem: Twitter/Oficial
Para a experiente política, o encontro foi muito positivo e, também, simbólico. Nas palavras de Marta, o seu antigo partido se abre e o Brasil mostra que alianças difíceis podem se tornar possíveis contra Bolsonaro.
Marta Suplicy diz que o processo político determinará o caminho. Marta ouviu o discurso de Lula ao lado de Fernando Haddad, pré-candidato ao Governo de SP pelo PT e o próprio Geraldo Alckmin.
Imagem: Christina Lemos/Twitter Oficial
Alckmin não está mais no PSDB, e a 'eterna' disputa PT x PSDB, note-se Alckmin, Haddad, Lula juntos, acaba aos poucos, num roteiro político que se desenvolve também aos poucos.
O Portal Futuro Livre segue na cobertura das Eleições 2022.