top of page

'Perdida' mostra que o cinema nacional precisa ser mais valorizado

O filme 'Perdida', estrelado por Giovanna Grigio, está nas salas de cinema de todo o país. A produção parece ser hollywoodiana e é inspirada no livro de mesmo nome, de autoria de Carina Rissi. O livro é um sucesso no Brasil.


O longa conta com o ator Bruno Montaleone, junto com Giovanna, eles formam o casal principal. O filme é um romance, mas com toques de comédia e questionamentos sobre o amor.


Nas salas de cinema, é perceptível as nuances de sentimentos, misturados sentimentos aliás. A produção, é bom ressaltar, tem um capricho de pós-produção que lembra muito filmes estadunidenses. Por ser uma produção brasileira, o cinema nacional merece o devido destaque.


As imagens são dinâmicas. O trabalho de pós-produção lembra (e muito) Hollywood, o dinamismo da edição ao apresentar os fatos do longa apresenta uma evolução radical do cinema brasileiro. Katherine Chediak Putnam e Dean Law são os diretores do filme. O cinema nacional ganha, também, com a falta de polêmicas. É um filme leve, divertido, emocionante, questionador e simples. A simplicidade do longa-metragem o torna um sucesso inquestionável, independentemente da quantidade de ingressos vendidos.


A história do filme é um perfeito arroz e feijão, uma história de amor com um final surpreendente para muitos, esperado por outros, mas o 'meio' é o ponto. O filme não gera polêmicas, ponto positivo.


A história se divide em dois tempos, mas de fácil compreensão, e mesmo se passando em 1830, assuntos como racismo ou escravidão não é mencionado. O objetivo é retratar uma realidade paralela. De maneira leve, valoriza a arte, a modernidade, e valoriza as mulheres e suas liberdades atuais.


O filme brasileiro é, sem sombra de dúvidas, uma excelente opção para aqueles que não querem assistir Barbie, ou então preferem acompanhar uma história romântica, perfeita para ser assistida por casais, ou então, assistir com toda a família sem medo algum.

Imagem: Internet

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page