top of page

PEC dos Precatórios é aprovada na Câmara e segue para o Senado

Na expectativa para um benefício social novo, no caso o Auxílio Brasil, que para ter dinheiro suficiente precisaria da aprovação da PEC dos Precatórios, o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode comemorar, pois a Proposta de Emenda à Constituição foi aprovada em segundo turno na Câmara Dos Deputados, e segue agora para o Senado Federal.



Imagem: Sérgio Lima/Poder 360


Logo após a vitória em primeiro turno, Ciro Gomes, do PDT, disse que iria suspender a sua pré-candidatura ao Planalto, caso o PDT votasse a favor no segundo turno; Deputados do partido foram cruciais para a aprovação nos dois turnos, neste caso, com 5 votos a favor, menos que no primeiro turno, porém, necessários para a vitória governista.


Foram 323 votos favoráveis, 11 a mais que no primeiro turno, sendo 172 votos contrários, e para a aprovação era necessário ter 308 votos favoráveis. A PEC ajudará a bancar o Auxílio Brasil.


O Senado Federal já discute há alguns dias a PEC e o Governo Bolsonaro já sabe que encontrará certa resistência na Casa.


Para ser aprovada, deve ter 49 votos favoráveis de Senadores da República, e assim, a vitória do Governo Bolsonaro se concretiza.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page