top of page

Os 17% de Datena surpreendem até os aliados

O apresentador José Luiz Datena (PSDB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, teve um desempenho surpreendente na pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27), causando surpresa entre seus aliados no partido.


A surpresa é atribuída ao fato de Datena ainda não ter iniciado sua agenda de campanha nas ruas. "Começamos a mexer nas redes sociais do Datena na semana passada, então surpreende alguns integrantes do partido", afirmou José Aníbal, presidente do PSDB em São Paulo, ao UOL. Apesar de Datena estar nos estágios iniciais de sua pré-campanha, o desempenho na pesquisa indica um potencial promissor.

Com 17% das intenções de voto, Datena ainda está atrás de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), que possuem 22% e 21% respectivamente. No entanto, a equipe de Datena acredita que, com o início das atividades de campanha nas ruas e um maior engajamento nas redes sociais, a intenção de voto deve crescer substancialmente. A estratégia do PSDB foca em ampliar a presença de Datena nas mídias sociais e nas ruas de São Paulo, a fim de consolidar seu nome entre os eleitores.


Apesar do desempenho positivo nas intenções de voto, Datena enfrenta um desafio significativo em termos de rejeição. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, é o candidato mais rejeitado, com uma taxa de 51%. Em comparação, Boulos tem 41% de rejeição e Nunes 38%, fazendo de Nunes o candidato com menor rejeição entre os três principais nomes.


A pesquisa Quaest entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, presencialmente, na capital paulista, entre os dias 22 e 25 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

0 comentário
bottom of page