O Rio de Janeiro é conhecido como a terra do samba, tal qual São Paulo é a terra da garoa. Apesar do estilo estar presente em todo o Brasil, é no RJ que a sua história se multiplica, misturando-se com a história das regiões do estado.
Neste episódio, no entanto, não é o samba o estilo que vamos falar, mas sim do rock, vindo do Rio. A Banda Klinsh é um exemplo de que não é o lugar quem faz a pessoa, mas a pessoa (neste caso a banda) pode fazer o lugar, mesmo que muitos duvidem.
Representando a Klinsh, Lito concede uma entrevista ao Portal Futuro Livre e explica melhor:
"Apesar de ser terra do samba, nunca sofremos nenhum preconceito, acredito que o maior problema no Rio de Janeiro é a falta de locais dispostos a dar oportunidade para as bandas de rock como dão para bandas de pagode!"
O grupo, apesar do estilo visível do rock, não tem especificamente uma bandeira, mas a abordagem da Klinsh vai de falar sobre relacionamentos aos temas relacionados ao dia a dia.
Imagem: divulgação
Sobre o rock, em geral, Lito passa a sua visão:
"Acredito que rock ainda é uma ferramenta de desafogo para uma parcela da sociedade, acredito que através do rock podemos expressar muitas coisas que sentimos e vemos ao nosso redor, além de acreditar que o rock é um estilo de vida!"
Em março, fez um ano do último trabalho da banda: "Siga Em Frente". O Portal Futuro Livre até tentou um spoiler dos próximos projetos, mas o que Lito pode dizer que eles precisam colocar os lyrics vídeos em clipes, ou seja, de um jeito ou de outro está vindo coisa boa para os amantes do rock.