Com acesso gratuito as manifestações artístico-culturais, o público é direcionado à um mundo de características diferentes no Centro Cultural do Banco do Brasil em São Paulo, o CCBB SP. O Portal Futuro Livre visitou a exposição Brasilidade Pós-Modernismo, que é uma espécie de comemoração aos cem anos da semana de arte de janeiro de 1922.
Mas por quê os paulistanos precisam conhecer o CCBB SP? É simples. O edifício localizado na Alvarez Penteado, rua histórica da cidade, foi a primeira agência do Banco do Brasil em São Paulo, e desde 2001 funciona como um centro cultural.
Imagem: Gustavo Silva/ Portal Futuro Livre
O prédio, por obviamente ser histórico, foi tombado e se mantém conservado pelo banco. Dentro dele, por exemplo, é possível conhecer o cofre, que agora é uma sala de exposição.
Ao longo dos cinco andares, a cultura e a história, que andam juntas, mostram a essência da arte. Curioso que, artistas como Tunga, têm ligações especiais com o CCBB SP. Tunga foi o primeiro artista a expor suas obras no Centro Cultural do Banco do Brasil de São Paulo, e na atual exposição, volta a ter suas obras abertas para o grande público.
Imagem: Gustavo Silva/Portal Futuro Livre
O público deve, para acompanhar a exposição, apresentar comprovação da vacina contra a Covid-19, usar máscara e chegar cedo, pois é 70% da capacidade.
Os 51 artistas que têm suas obras no edifício, estão divididos em cinco andares, e nos mais diversos temas: vai das esculturas até audiovisual, já que arte é algo abstrato.
O Portal Futuro Livre visitou o CCBB, e este é um Conteúdo Extra que está disponível no canal do YouTube do Portal.