A sociedade paulistana é conhecida por sua mistura, que se completa com o fato da metrópole ser eclética e, de fato, cultural. Em São Paulo, a sociedade se traduz em agilidade e confiança.
Os paulistanos são ágeis e confiáveis, pois é evidente que pela cidade há correria, e no meio da intensa rotina da capital, amizades se surgem.
Bares, restaurantes, parques, transporte público, enfim, em todo lugar tem gente se conhecendo e, geralmente, o primeiro assunto é o mesmo: algo relacionado a cidade. São Paulo conecta pessoas, e a cultura paulistana é essa: conversar, ainda que pelos olhos.
Imagem: Pixabay
Dentro da sociedade tem gente de todo o tipo, gente que gosta de falar, que não gosta de falar, mas de várias formas existe comunicação, e a cultura paulistana é comunicativa.
Em São Paulo, atos culturais são valorizados, ao menos é o que acontece há algum tempo. A valorização da cultura paulistana pelos próprios paulistanos é sinônimo de que a cidade é acolhedora, e o cotidiano (que é cultura) continua existindo.
Não importa o assunto da roda, de algum jeito tem a ver com cotidiano, e, automaticamente, tem ligação com cultura.