top of page

O futuro do GSI está nas mãos do Presidente, que tem viagem antecipada

É notícia: caiu o Ministro do GSI. General Gonçalves Dias pediu demissão. O motivo é a sua aparição nos vídeos do dia 08 de janeiro, dia este de ataques à democracia. A presença dele no Palácio durante os ataques repercutiu muito mal e o desconforto culminou numa pergunta: qual é o futuro do Gabinete de Segurança Institucional?


O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que o Presidente Lula irá decidir o futuro do GSI. Há quem diga que a tendência é colocar um fim na pasta, outros dizem que não. O que Lula vai fazer só será notícia, provavelmente, após sua viagem.


Lula está indo viajar na época em que um de seus ministros está envolvido nesta polêmica. Ponto positivo para o Governo Federal diante desta crise é que parte dos apoiadores do Presidente concordam com a instalação, agora com o apoio do Planalto, de uma CPMI. No fim, muita coisa se desenrolará após a volta de Lula. A viagem do Presidente foi antecipada e ele irá para Portugal hoje, 20, para compromissos oficiais a partir do dia 22.

Imagem: Internet



0 comentário
bottom of page