top of page
Foto do escritorGiovanni Pegarallo

Nunes lidera e Marçal supera Kim. Veja o que revela pesquisa eleitoral em SP

A mais recente pesquisa eleitoral realizada na cidade de São Paulo, feita pelo Paraná Pesquisas, revela um cenário competitivo para as eleições municipais. O levantamento, conduzido entre os dias 24 e 28 de maio, entrevistou pessoalmente 1.500 eleitores paulistanos e trouxe dados significativos sobre as intenções de voto dos candidatos.

Ricardo Nunes, do MDB, lidera a corrida eleitoral com 28,1% das intenções de voto. Logo atrás, Guilherme Boulos, do PSOL, aparece com 24,2%, configurando um empate técnico dentro da margem de erro.


O apresentador José Luiz Datena, candidato pelo PSDB, ocupa o terceiro lugar com 12,1%. Seguido por Tabata Amaral, do PSB, que tem 9,1% das intenções de voto. Pablo Marçal, do PRTB, conta com 5,1%, e Kim Kataguiri, da União Brasil, aparece com 3,4%. Marina Helena, do Novo, registra 3,2%. Ou seja, com a chegada de Datena, que é o desejo de Tabata como vice, houve grande movimentação na ordem que vinha sendo estabelecida: Tabata, Kim, Marina.

Além da chegada do apresentador, a vinda de Pablo Marçal para a disputa também apresenta fatos novos. O empresário aparece na frente de Kim Kataguiri, por exemplo.


Entre os candidatos com menor intenção de voto, Altino, do PSTU, aparece com 0,5%, enquanto Fernando Fantauzzi, do DC, João Pimenta, do PCO, e Ricardo Senese, da UP, têm cada um 0,1% das intenções de voto.


A pesquisa também destaca que 6,2% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder à pesquisa. Além disso, 7,8% dos entrevistados declararam intenção de votar em branco ou nulo.


A margem de erro do estudo é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05645/2024.

0 comentário
bottom of page