top of page
Foto do escritorLucas Rogerio

Não Olhe Para Cima te pede para ignorar o título e olhar para cima

Dirigido por Adam McKay, o mais novo filme da Netflix, que no trailer é um filme de comédia besteirol, aponta uma grande crítica social àqueles que são os considerados negacionistas, e de forma cômica, simples e técnica, apresenta a importância da ciência, e não despreza, por exemplo, a fé.


O elenco tem Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Ariana Grande, Meryl Streep, participação especial de Chris Evans, além de outros grandes nomes do cinema. Na sinopse, os personagens de DiCaprio e Lawrence descobrem um meteoro que vai atingir a terra.



Imagem: Twitter/Reprodução/Netflix


O núcleo político não se importa, o núcleo jornalístico fica de mãos atadas, o núcleo científico, superficialmente, se desentende.


Excessos e participações políticas no FBI, nepotismo e outras ações, mostram o velho e, ainda existente, modelo político ao redor do mundo.

Empresas grandes interessadas em ganhar dinheiro acima de tudo, com o controle de informações pessoais, além da demonstração de força perante uma autoridade também passa a ser citado nas mais de duas horas de produção.


Para passar o tempo, rir, chorar e se questionar, o filme Não Olhe Para Cima convida as pessoas, em geral, para levantarem os olhos e olharem para cima, ou seja, confiarem em dados científicos.

Cinéfilo ou não, quem assiste a produção pode ser facilmente utilizada em debates intensos sobre a importância de se discutir muitas coisas. E, de fato, há um convite a não obedecer o título, que deve ter sido colocado de propósito, pois como o filme também retrata em alguns casos, o ser humano é teimoso; convidá-lo a não olhar para cima o faz olhar.


A Netflix tem um produção de sátira, até modesta do diretor intenso e brilhante, cujo nome abriu este artigo. À encerrar, é recomendável que prepare sua pipoca, seu refrigerante e assista ao lançamento que a plataforma fez neste dia 24 de dezembro.

0 comentário
bottom of page