top of page

Não Olhe Para Cima é indicado ao Oscar em quatro categorias

Um dos filmes de maior sucesso da Netflix, de 2021 e de todos os tempos, é Não Olhe Para Cima. O filme é uma critica social que mistura drama e humor no fim do mundo. A trama protagonizada por Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio foi indicada ao Oscar, prêmio mais importante da sétima arte.


Não Olhe Para Cima não é um dos favoritos ao prêmio de melhor filme, e até para a organização o filme surpreende, sendo que a obra levou 'apenas' 56% da aprovação dos indicadores.


Mas, em contrapartida, a trama não está apenas em uma categoria. A questão é que a obra original Netflix demonstra grandes realidades, como divisão familiar por causa de política, extremismos e afins. Tudo falado de maneira leve e construindo um roteiro intenso, de Adam McKay.


Imagem: reprodução/Netflix


Falando em roteiro, o filme também foi indicado nesta categoria. Trilha original também tem a indicação do filme. O filme também é indicado, por exemplo, em melhor montagem.


Considerando criticas, o filme pode até perder para outra produção, o que pode realmente acontecer. Mas é válido ressaltar que filmes leves com criticas sociais, e dando espaço para streamings, só mostra que o mundo é outro e que as produções em geral merecem destaque.


Os filmes com mais indicações ao Oscar são: Ataque dos Cães e Duna, que têm boas chances de vencer qualquer categoria, o primeiro (Ataque dos Cães) é o favorito para melhor filme.



Imagem: divulgação/Netflix


Uma indicação ao Oscar, mesmo assim, é um ganho para a Netflix, pois o filme Não Olhe Para Cima é um fenômeno, ganhou emoji no Twitter, é uma potência de pensamentos e, entre outras coisas, traz discussão sobre grandes assuntos.


Agora, de fato, é aguardar alguns resultados, talvez óbvios ou não.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page