top of page

Mudanças: Daniel Rocha assume a Diretoria Executiva de Saúde LATAM da Digisystem

Objetivo da nomeação do executivo é consolidar a Digisystem como um parceiro de inovação e transformação do negócio para instituições de saúde em toda a América Latina, visando quadruplicar o tamanho do segmento de saúde dentro da companhia já nos próximos dois anos.


Divisão de saúde da companhia, que cresceu mais de 700% nos últimos cinco anos, conta com mais de 270 estabelecimentos de saúde atendidos, com destaque para clientes de peso como Unimed, Dasa, Davita, Grupo São Camilo, Hcor, Hospital Santa Paula, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Rede D'Or São Luiz.


A Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as organizações a passarem pela jornada da transformação digital, acaba de anunciar a nomeação de Daniel Rocha como novo Diretor Executivo da área da Saúde para América Latina.

Imagem: divulgação


A estratégia da nomeação de Rocha está alinhada à expansão da oferta do sistema de gestão hospitalar Tasy, bem como o posicionamento da Digisystem como um parceiro de inovação e transformação do negócio para instituições de saúde em toda região latino-americana. Atualmente, além do Brasil, a companhia já possui atuação direta na Colômbia e Argentina, e conta com grandes parceiros para a oferta de soluções ao setor da saúde, como ServiceNow, IBM, Oracle, AWS e Philips, detentora do Tasy.


O executivo ressalta que neste primeiro momento serão empregados esforços para o fortalecimento da atuação na Colômbia e na Argentina, estendendo também para a República Dominicana. “Pretendemos solidificar a imagem da Digisystem nestes mercados, bem como estruturar unidades, com um time de especialistas alocado nesses países”, esclarece.


De acordo com Rocha, o maior desafio em sua nova posição é apoiar as empresas do setor de saúde na sustentação de seus sistemas, cada vez mais complexos.


“Nosso objetivo é estruturar, monitorar e garantir a perfeita performance da operação dessas instituições. Para tanto, vislumbramos uma solução própria de barramento, para suportar integrações de sistemas cada vez mais aderentes às necessidades do mercado da saúde”, afirma.


Com este plano de expansão internacional, a Digisystem estima quadruplicar sua divisão de saúde já nos próximos dois anos. Ainda para 2023, a expectativa é expandir o atendimento a outros estabelecimentos, além de aumentar a atual equipe no Brasil e nos demais países.


Divisão de saúde em expansão


Segundo Rocha, a área de saúde da Digisystem cresceu mais de 700% nos últimos cinco anos e, atualmente, representa cerca de 20% do faturamento da empresa, reunindo uma estrutura robusta para a oferta de soluções especializadas no atendimento de instituições de saúde, como o Ada Conectada - aplicativo que facilita o acesso às soluções da instituição pelos pacientes, o app de autoatendimento Cheguei, além dos sistemas DOC Direct e NF Direct, desenvolvidos para automatizar a assinatura eletrônica e a recepção de notas fiscais.


“Essa estrutura nos permite gerar uma entrega de valor ainda maior aos clientes, sempre pensando em sanar suas reais necessidades. Mais do que vender uma solução, buscamos apoiar as instituições de saúde a agregarem segurança para o paciente, além de integrar e automatizar todos os seus processos”, ressalta.


Ao todo, a Digisystem atende mais de 270 estabelecimentos de saúde, entre consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios, como Unimed, Dasa, Davita, Grupo São Camilo, Hcor, Hospital Santa Paula, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Rede D'Or São Luiz.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page