As Eleições 2024 são em outubro, mas o trabalho para o fortalecimento dos nomes que disputarão a Prefeitura dos municípios já ocorre. Em São Paulo, por exemplo, a disputa tende a ficar entre Guilherme Boulos, do PSOL, e Ricardo Nunes, atual Prefeito, do MDB.
Em uma pesquisa encomendada pela Revista Exame, e feita pela Futura Inteligência, em parceria com Apex Partners, e que contém uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois principais candidatos estão tecnicamente empatados:
Guilherme Boulos (PSOL): 25,6%
Ricardo Nunes (MDB): 21%
Ricardo Salles (PL): 9,4%
Tabata Amaral (PSB): 8,4%
Kim Kataguiri (União): 4,4%
Marina Helena (NOVO): 3,3%
Indecisos, 10,4%.
Brancos e Nulos: 17,4%
Em relação a pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Nunes aparece na frente de Boulos:
Nunes: 10,9%;
Boulos: 8,9%;
Ricardo Salles: 3,2%
Tabata Amaral: 1,2%
Kim Kataguiri: 0,8%;
NS/NR/Indeciso: 62,4%;
Branco ou nulo: 8,9%
Outros: 3,5%
Foram ouvidas 1.015 pessoas entre os dias 11 e 13 de dezembro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A confiança é de 95%.
O atual Prefeito da capital, Ricardo Nunes, não é popular, diferente de seu principal opositor. Boulos já foi candidato à Presidência, é uma das figuras políticas mais conhecidas da esquerda brasileira e possui extrema popularidade e apoio do Presidente Lula.