top of page

Mc Ronan Pr concede entrevista ao Portal Futuro Livre. Confira:

O funk é um ritmo musical que cresce cada vez mais e se desenvolve a cada dia. Cada vez mais vem acabando o estereótipo de um cantor de funk. Isso é comprovado na entrevista a seguir.


Revelação do funk paulistano, conversamos com Mc Ronan Pr, que mora no bairro de Perus, zona noroeste de São Paulo. Veja a seguir:


Ronan, por que cantar? O que te motiva a entrar para o mundo da música?


Eu canto primeiramente porque gosto, também admiro a liberdade de expressão, além de ser uma oportunidade de sucesso e benefícios.


Você canta funk! Existe um preconceito com cantores de funk? Já foi vítima?


Na verdade como eu moro na comunidade, eu não sinto tanto esse preconceito contra minhas letras e de pessoas próximas, nunca fui vítima de preconceito.


Por ser morador de comunidade, acha mais difícil fazer sucesso?


Eu acho mais difícil pela questão financeira, de não ter um investimento ou um emprésario, mas eu não quero dizer que uma pessoa que mora na comunidade não possa fazer... Mas penso que ela tem que ser duas vezes melhor do que aquele que não mora.


O que você gosta de ler? O que você lê?


Eu leio livros como "O Segredo" e "Cavalos de Troia", gosto de livros que se remetem a realidade. Eu não gosto muito de ficção científica!





Fiquei sabendo que você gosta de documentários, né? Você acha que isso surpreende as pessoas que têm aquele preconceito com cantores de funk?


Eu gosto da dinâmica dos documentários em geral, a forma como mostra a realidade do artista, por exemplo, as coisas que acontecem ao seu redor de uma forma mais próxima, mas eu penso que é muito pessoal esse lance de ter preconceito pode ser que umas pessoas fiquem mais tranquilas em relação e outras não. Depende muito!


O que você gosta que poucos sabem?


Gosto de academia, artes marciais, grafite...


Quais artes marciais?


Jiu-jitsu, Muay-thai e karatê. Mas todas em geral sempre trazem um aprendizado. Por isso toda minha admiração e respeito.


Nasceu em São Paulo mesmo? Sonha em conhecer algum lugar?


Sim no bairro da Lapa. E sonho em conhecer os Estados Unidos, por conta das oportunidades principalmente.


O que podemos esperar de você em 2021?


Então... Esse ano vem músicas novas, mas também tem letras antigas que eu ainda nem gravei, então quero gravar esse ano também. Vem muita coisa!


Será o ano da sua vida?


Com certeza! Vai ser um ano de muito progresso!


O Instagram de Ronan é: ronan2699

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page