top of page

Márcio França e Datena ganharão ares de protagonismo nos próximos capítulos da novela eleitoral

As indefinições prometem dar um start na disputa eleitoral a partir de agora em três situações diferentes.


A primeira situação envolve o nome de Márcio França, do PSB, que é ex-Governador de São Paulo e pré-candidato ao Governo Paulista, no entanto, seu nome é citado para uma vaga no Senado Federal. O motivo?


O PSB e o PT estão com impasses a serem resolvidos. Há o desejo, sabe se lá de quem, dos dois partidos se apoiarem nos Governos Estaduais, e obviamente, na candidatura do ex-Presidente Lula ao cargo de Chefe do Executivo.

O problema em São Paulo é que Fernando Haddad, do PT e seu colega Márcio França são pré-candidatos ao mesmo cargo, impossibilitando a união dos dois partidos.

Imagem: reprodução/Twitter


A eventual ida de Márcio França ao Senado pode ser a solução, porém, muitos pré-candidatos esperam a definição da candidatura ou não do mais forte nessa disputa: José Luiz Datena.


O apresentador da Band é o mais citado em pesquisas para o cargo, só que a indefinição de sua candidatura mexe com o rumo político. Qual nome forte poderia 'derrubar' o jornalista?


A segunda ideia, envolvendo também Márcio França, é a continuidade dele na disputa pelo Governo de SP; ele disputaria com nomes fortes, entre eles Tarcísio Gomes de Freitas, do Republicanos, além do atual Governador de São Paulo, do PSDB, Rodrigo Garcia.


França é um político querido em São Paulo, sem grandes polêmicas, e tem isso a seu favor; resta saber se sua força estará para uma vaga de Senador ou como sucessor de Rodrigo Garcia.


No âmbito nacional, encontra-se a disputa entre Simone Tebet, do MDB, e João Doria, do PSDB. Nomes de terceira via, na inicialmente polarizada disputa entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).


A ideia de muitos do centrão é ter o nome de Simone Tebet. A rejeição de Doria seria um dos fatores, já apontados em pesquisas divulgadas na imprensa, por exemplo.

João Doria tem impasses com seu partido a serem resolvidos, e a depender do resultado de uma reunião no PSDB, seja lá qual for o motivo da mesma, o que se sabe é que o centrão deverá anunciar um nome único (e considerado pelo mesmo forte).


Se for Simone Tebet, muito que bem, se for João Doria, tudo bem também. O que pode ser definido, através dos pressupostos aqui citados, é que os próximos dias serão decisivos, e então um norte será direcionado.


As perguntas: Márcio França candidato ao Senado ou Governo de SP? João Doria continua no PSDB? Ele é candidato à Presidência? Simone Tebet será o nome do centrão na disputa pelo Planalto? Datena prosseguirá e irá ser candidato ao Senado Federal?


O Portal Futuro Livre segue na cobertura das Eleições Gerais deste ano.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page