top of page

Lula quer garantir a criação do Estado Palestino e critica Israel

“Essa guerra, do jeito que vai, não tem fim. Eu tô percebendo que Israel quer ocupar a Faixa de Gaza e expulsar os palestinos de lá. Isso não é correto, não é justo. Nós temos que garantir a criação do Estado Palestino para que eles possam viver em paz com o povo judeu”, disse Lula, durante a live semanal. O Presidente deve subir o tom contra Israel, conforme revela fontes da CNN Brasil. De acordo com a emissora de notícias, Lula estaria muito irritado e pode intensificar as críticas.

Imagem: Reuters

Ainda durante sua fala na live, intitulada de Conversa com O Presidente, Lula diz:

“É por isso que eu disse ontem que a atitude de Israel com relação às crianças e com relação às mulheres é uma atitude igual terrorismo. Não tem como dizer outra coisa. Se eu sei que tá cheio de criança naquele lugar, pode ter um monstro lá dentro, eu não posso matar as crianças porque eu quero matar o monstro. Eu tenho que matar o monstro sem matar as crianças."

Imagem: Reuters

Segundo apurou a CNN Brasil, após um encontro do ex-Presidente Jair Bolsonaro com Daniel Zonshine, que é o Embaixador de Israel no Brasil, houve a expectativa do Governo Lula mudar a postura quando conseguisse a garantia da repatriação do grupo que estava na Faixa de Gaza. A repatriação ocorreu ontem, 13.


Sobre a postura do Governo, Lula teve reuniões com Mauro Viera, Ministro das Relações Exteriores, e o Presidente teria sido aconselhado a esperar para se posicionar como se posicionou.



1 comentário
bottom of page