O Portal Futuro Livre realizou um levantamento, através de dados oficiais, e confirma o que se vê atualmente: os jovens estão morrendo cada vez mais.
Em 2017, 54,54% das vítimas de homicídios no Brasil eram jovens. Em 2016, a taxa era de 53%, significando um aumento de homicídios na faixa etária.
O suicídio é a seginsa causa que mais mata entre os jovens, perdendo apenas para a violência interpessoal, ou seja, as brigas. Logo em seguida, acidentes de trânsito e afogamentos.
45% do total de todos os pacientes diagnosticados com depressão no Brasil são jovens. O alcoolismo caiu no Brasil, porém, cresceu entre os jovens. Cerca de 27,5% dos jovens homens bebem regularmente, entre as mulheres jovens a taxa é de 26,9%. 63,3% dos jovens entre 11 e 24 anos já consumiram bebidas alcoólicas alcoólicas, pelo menos, uma vez na vida.
Desde a década de 1980, cresce no Brasil a taxa de jovens morrendo. Antes a faixa etária de mortes entre a juventude era de 25 anos, agora a idade média de óbitos é de 21 anos.
As informações acima são dados oficiais dos seguintes órgãos: SUS, PNS, OMS, ATLAS DA VIOLÊNCIA, IBGE e CISA.