Com o anúncio do fechamento das 850 lojas da rede de fast food McDonald's, um cidadão russo disse que lotou a geladeira com os produtos da marca, enquanto outros cidadãos afirmam que estão vendendo os lanches pela internet, por preços que chegam a R$ 1 mil. São informações do Daily Mail.
Imagem: reprodução/
"O McDonald's está fechando as portas na Rússia e este é o estoque do meu amigo.", diz a legenda de uma foto de geladeira cheia de lanches, foto esta publicada em um fórum do Reddit.
Após o anúncio do fim das lojas na Rússia, por conta da guerra na Ucrânia, muitos foram às compras, e depois houve até ofertas por sacolas de lanches e embalagens de molho.
R$ 1,6 mil é o valor de um Big Mac Duplo, um Quarteirão Duplo, Duas Batatas Grandes, 18 McNuggets e sticks de mussarela, pelas informações divulgadas pelo Daily Mail, e reproduzidas na Revista PEGN.
Cabe lembrar que outras empresas também interromperam suas ações no país presidido por Vladimir Putin, como Coca-Cola, PepsiCo, GE, IKEA e Starbucks, por exemplo.
O McDonald's está na Rússia desde o fim da Guerra Fria, numa espécie de simbolismo do fim do capitalismo versus o socialismo, na teoria. A empresa informa que continuará pagando o salários dos 62 mil funcionários na Rússia.