Mistura de gêneros musicais brasileiros e latinos inspiram álbum de inéditas de Sid Ferreira intitulado “Kinda Brazilian Jazz".
Produzido pelo próprio músico e Diego do Valle, disco tem participações especiais das cantoras Indiana Nomma, Helô Tenório e Laira Góes.
Imagem: divulgação
Cantor, violonista, compositor, arranjador e produtor musical, Sid Ferreira em seu novo álbum "Kinda Brazilian Jazz" mistura gêneros musicais brasileiros como samba, samba-rock, marcha-rancho, choro e bossa nova, a diversos gêneros da música latino-americana como rumba, salsa, balada, jazz, cumbia, valsa, bolero, fado, flamenco e chachacha, deixando claras suas diversas influências em canções autorais e parcerias em inglês e português.
“Kinda Brazilian Jazz”, quarto álbum de Sid, traz doze composições e parcerias do artista e conta com participações especiais das cantoras Indiana Nomma, Helô Tenório e Laira Góes.
Com produção e arranjos de Sid, e co-produzido por Diego do Valle, o novo trabalho foi gravado por um time de músicos renomados do cenário da MPB como Sérgio Chiavazzoli (bandolim), Alexandre Cavallo (baixo), José Arimatéa (trompete e flugelhorn), Alexandre Caldi (sax e flauta), Leo Mucuri (percussão), dentre outros.
Sid Ferreira já possui dois projetos totalmente autorais, “Sem Fantasia” (2016) e “Outros 500” (2017), e o álbum "Tanto Amor" (2021), em homenagem aos 50 anos de carreira de Ivan Lins. Natural do Rio de Janeiro e dono de um timbre suave, o artista destaca-se pela versatilidade da sua voz que passeia pelas orlas da bossa nova e flerta com a elegância do jazz, sem deixar de lado a malandragem do samba carioca.