top of page

Justiça suíça não seguirá com a condenação de Cuca

A Justiça suíça decidiu anular a condenação de Alex Stival (Cuca) pelo caso de estupro que ocorreu em 1987 quando o time do Grêmio realizava uma excursão pelo país.

O caso não envolve somente o técnico, que na época era jogador pela equipe gaúcha, mas também três jogadores: Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, que foram acusados de ter relações sexuais com Sandra Pfäffli que tinha 13 anos de idade na época. Os três foram presos, mas soltos um mês depois após pagamento de fiança. Sandra morreu quinze anos após o ocorrido.

Em 1989, os três foram condenados a 15 meses de prisão e multa, mas sem um representante legal no julgamento nada foi feito, e somente Fernando Castoldi foi absolvido por ter sido considerado cúmplice.


A finalização do caso não significa que Cuca e inocente da acusação, somente que não foi julgado da maneira correta com o representante legal presente e com isso a Juíza Bettina Boschler determinou que o estado suíço indenizasse Cuca em 9.500 francos, equivalente a R$ 55 mil reais.


Veja a declaração de Cuca após a decisão: “Hoje eu entendo que deveria ter tratado desse assunto antes. Estou aliviado com o resultado e convicto de que os últimos 8 meses, mesmo tendo sido emocionalmente difíceis, aconteceram no tempo certo e de Deus”.


Instagram: @darlannsiilvaa

0 comentário
bottom of page