top of page
Foto do escritorLucas Rogerio

Jornadas de até 14 horas resumem trabalho infantil no Brasil

Mais de 706 mil crianças, em 2022, desconsiderando subnotificação, estão ocupadas com trabalho infantil. E entraram na estatística que mostra mais de 1 milhão de crianças, como houve antes da Covid. Cerca de 27,6% das crianças estão em um trabalho perigoso, com jornadas de até 14 horas, o que supera o trabalho de quem realiza trabalhos econômicos: 23,3%. Os dados são da Unicef. O número pode ser maior, já que em 2019, de acordo com o IBGE, o número é de 1.8 milhão.

Imagem: reprodução/ Rede Brasil Atual


Por conta da Covid-19, inclusive, a tendência é que nos próximos anos, o trabalho infantil pode aumentar.


WELCOME TO BRAZIL

Ontem, foi notícia em todo o país: um motorista bêbado mata uma criança que estava descansando debaixo de uma árvore, junto com o pai. O pai vê o motorista fugindo e o pai vai atrás do homem. Resultado? O pai, que perdeu o filho, foi preso.


Depois, o pai foi liberado, mas será indiciado por tentativa de homicídio. Isso retrata a justiça brasileira! E se fosse o filho de um Senador? Perguntar não ofende.


ORÇAMENTO DERRUBADO

O Orçamento Secreto foi derrubado por 6 a 5. Isso é notícia. André Mendonça e Alexandre de Moraes votaram a favor do Orçamento, mas com transparências. Moraes disse não concordar necessariamente com a prática, mas disse que o Congresso Nacional tem competência para regular a matéria.


Agora, vamos ver como vai ser a partir de agora. No fim, foi 6 a 5, Orçamento derrubado. Decisão final: ele é inconstitucional.


PREPARE SUA GRAVATA

''Prepare sua gravata'', três palavras que fazem com que ânimos dos fãs brasileiros de RBD fiquem aflorados. O grupo pretende fazer, em 2023, uma turnê especial. E tem Brasil na parada!

Imagem: Internet


PONCHO FORA

Sobre a turnê do RBD, Alfonso Herrera, o Poncho, não estará. Ele tem projetos no cinema e streaming. Ainda há quem diga que sim, ele vai estar. Oficialmente, a imprensa internacional diz que não. Vamos esperar!


ROMERO

Romero disse: “[...] foram poucos treinos até agora, mas, falando com o Fernando, tínhamos combinado que vou jogar no ataque, ainda sem saber se pela direita, esquerda. Isso depende do treinador, o que ele decidir não tenho problema em atuar. O mais importante é ajudar o time, entrosar, ganhar título, independente de quem joga”


O jogador falou isso e muito mais durante uma coletiva nesta segunda, e entre as falas, Romero disse que nunca saiu do Corinthians.

Imagem: Rodrigo Coca











0 comentário
bottom of page