top of page

Itapemirim cancela vôos; empresa emite nota ao Portal Futuro Livre

O Grupo Itapemirim se vê numa grande polêmica hoje, 18. A Itapemirim Transportes Aéreos, ITA, anunciou ontem, 17, a suspensou temporária de suas operações por conta de reestruturação interna; ao que se sabe, os consumidores não teriam sido informados. Cerca de 40 mil passageiros estão sem previsão para viajarem. Os passageiros são de Salvador, Brasília e São Paulo.


A ITA irá utilizar seus ônibus para transportar passageiros com viagens canceladas. O Grupo é conhecido na área de transportes, criado em 1953, mas há menos de um ano está executando viagens de avião.


Funcionários do Grupo estariam com plano de saúde suspenso, com salários atrasados (e parcelados), além de outros problemas que são informados pela imprensa.


A Agência Nacional De Aviação Civil, a ANAC, em orientação aos passageiros, disse que os consumidores devem entrar em contato com a empresa responsável para realocações eventuais, e informa que a responsabilidade é da ITA.


Imagem: internet/O Tempo


Em nota, a ITA informa que está trabalhando com a ANAC para mitigar os efeitos da suspensão de suas operações. A empresa pediu desculpas pelos transtornos.


O Portal Futuro Livre solicitou nota, que está na íntegra abaixo:


Comunicado


Atualização sobre reacomodação dos passageiros da Itapemirim Transportes Aéreos


O Grupo Itapemirim informa que intensificou na tarde deste sábado (18) a comunicação com os passageiros impactados pela suspensão temporária das operações da companhia.


Informamos que o serviço de atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121 e pelo chat do site www.voeita.com.br já foram reestabelecidos. O horário de atendimento é das 6h às 21h. Além disso, o passageiro pode enviar um e-mail para falecomaita@voeita.com.br com o nome completo e número do localizador de sua reserva para agilizar o seu atendimento.


Caso prefiram, os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia em www.voeita.com.br. Para isso, basta seguir os seguintes passos:


1. Clique em Meus Voos

2. Faça o login com o seu usuário e senha

3. Clique na opção Reemissão/Remarcação/Reembolso

4. Selecione o seu ticket

5. Selecione a opção Reembolso


A companhia segue trabalhando arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações. A ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação de passageiros impactados.


O Grupo Itapemirim também está utilizando a sua empresa transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.


A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos.


A companhia orienta os passageiros com viagens programadas a partir de hoje que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.


Mais uma vez, lamentamos os transtornos causados. A ITA reafirma seu compromisso de prestar toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da ANAC. A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível.

0 comentário
bottom of page