top of page

Funcionário dos Correios é suspeito de desviar encomendas

Hoje, 24, a Polícia Federal deflagrou a Operação Detour. O objetivo é reprimir a apropriação e o desvio ilegal de encomendas postais na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), no estado de Alagoas.


Um funcionário é suspeito de integrar o esquema de desvios e foi afastado das suas funções. Há a informação de que os produtos seriam revendidos online.

Imagem: arquivo Agência Brasil/ Fernando Frazão


No total, foram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Alagoas. O funcionário, segundo as investigações, era o responsável por desviar encomendas postais que tinham objetos de algo valor.


"Este se apossava dos bens e depois os revendia no mercado. Também foi decretado o afastamento do investigado das suas funções públicas", informou a PF.


O funcionário afastado pode responder pelo crime de peculato, que está previsto no art. 312, do Código Penal, podendo pegar até 12 anos de prisão.


A assessoria de imprensa dos Correios emitiu uma nota e disse estar acompanhado o caso para tomar as medidas administrações e cautelas cabíveis. A empresa reitera que mantêm estreita parceria com os órgãos de segurança pública, justamente, para prevenir crimes contra os serviços postais.


"Os Correios seguem à disposição das autoridades competentes a fim de colaborar com as investigações. A estatal reitera que qualquer conduta irregular de seus empregados não representa os valores defendidos pelos Correios", também diz a nota.

0 comentário
bottom of page