top of page

Filho de peixe, peixinho é

Segesfredo Camargo ou Maestro Fêgo Camargo nasceu na cidade de Taubaté (interior de São Paulo), no dia 16 de março de 1888. Filho do Seu Francisco Camargo, um importante maestro da Corporação Musical João do Carmo na qual juntamente com os irmãos, animavam bailes e festas importantes em toda região do Vale do Paraíba interior de SP.

Imagem: Internet


Além de ótimo maestro, era um exímio compositor de marchinhas, chorinhos, valsas e por aí vai, fora o oficio de musicar filmes mudos no século passado (sim o cinema não era mudo, apenas o filme, já que sempre existia a presença de uma orquestra acompanhando as sessões de cinema).


Segesfredo Camargo continuou morando na cidade de Taubaté até 1943, quando por motivos profissionais parte com toda família para capital de São Paulo, com o objetivo de trabalhar na Rádio Difusora.


Ele veio a falecer aos 83 anos, no dia 07 de outubro de 1971.


No mês seguinte, em sua homenagem a escola de artes da cidade de Taubaté SP recebe o nome de ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES MAESTRO FÊGO CAMARGO


Fêgo Camargo foi casado do Dona Esther Magalhães com quem teve seis filhos: Fêgo, Estela, Maria Aparecida, Paulo, Lourdes, Hebe Maria (a caçula que ficou conhecida como Hebe Camargo.)


Nesse caso podemos dizer que filho de peixe, peixinho é.


E antes de finalizar, Marcelo Camargo, filho da nossa querida Hebe Camargo também é apresentador, afinal filho de peixe peixinho é.


Facebook: Peterson Silva Tel

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page