top of page

Exclusivo: pessoas desconhecem greve e 'desinformação' divide funcionários do Metrô

Os funcionários do Metrô se dividem em dois diferentes grupos: os que estão sabendo da possível paralisação amanhã e os que não sabem dessa possibilidade.


Informalmente, a reportagem conversou (e ouviu) metroviários; a greve aparenta não assustar a maioria, muitos até desconhecem, realmente, a paralisação.

Imagem: Portal Futuro Livre


Cabe lembrar que o assunto 'greve' foi dito pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo, como o Portal Futuro Livre divulgou dia 13 deste mês. No entanto, o clima entre funcionários é uma real divisão entre 'saber' e 'não saber' o que pode acontecer amanhã.


Isso se repete nos colaboradores, pessoas que têm lojinhas nas estações-chave, como Luz e, neste caso, Palmeiras-Barra Funda.

Uma das vendedoras, informalmente, disse que ouviu falar sobre a greve, e questionou um funcionário do Metrô, que disse não saber do assunto.


Outra vendedora alega desconhecer o assunto, e desconversou.

Imagem: Portal Futuro Livre


Os usuários da Linha 3-Vermelha do Metrô aparentam não saber da potencial greve dos metroviários, e quando questionados pela reportagem demonstram surpresa com o assunto.


A reportagem do Portal Futuro Livre passou mais de três horas in loco, para saber sobre a expectativa para a greve, no entanto, não houve confirmação, nem negação.

Imagem: Portal Futuro Livre


Ligamos para a assessoria de imprensa do Metrô de São Paulo quase dez vezes, mas a linha só permanecia ocupada, e até o fechar desta reportagem, não houve sucesso no contato.

0 comentário
bottom of page