top of page

Exclusivo: mesmo com adequações, escola pode fechar e prejudicar 136 crianças em São Paulo.

O Portal Futuro Livre recebeu uma grave denúncia. 136 crianças podem, e muito provavelmente ficarão sem aulas em três unidades do Cei Santa Rosa, em São Paulo.


Imagem: reprodução/internet



Fontes ligadas ao Cei informam que a instituição foi notificada para melhorias e adequações, e de acordo com os pais dos alunos, as exigências foram atendidas.


No entanto, segundo fontes, a Diretoria de Ensino alega que existem diversas irregulares e por isso não repassou a verba dos meses de abril e maio.

Ao que se sabe, todas as solicitações foram atendidas e a escola fez as adequações necessárias. Inclusive, fontes informam que saiu em Diário Oficial o deferimento que o prédio da escola está em ordem; até mesmo o aval do Corpo de Bombeiros existe.


Imagem: fonte/Portal Futuro Livre



Além do AVCB, também tem o comprovante de que a escola está detetizada, conforme revela a foto abaixo, obtida pelo Portal Futuro Livre.


Imagem: fonte/Portal Futuro Livre


O Cei é conveniado com a Prefeitura, são três unidades mantidas pelo Instituto Laetare de Educação, Cultura e Cidadania.


Os pais, sabendo do fechamento, fizeram uma pacífica manifestação para que o serviço continue. Cabe deixar registrado que os pais, oficialmente, só souberam do fechamento ontem, 30, e foram avisados que a escola sabia disso, mas a escola, no entanto, não sabia dessa informação, pois não teria sido notificada oficialmente.


Uma mãe, que aqui não identificaremos, disse ao Portal Futuro Livre que a filha ficará em casa, sem escola, se o Cei fechar. Situação que atinge outras dezenas de crianças.


Para esta mãe, foi informado que haverá a transferência das crianças para outras escolas, mas não avisaram qual ainda. "Obrigatoriamente minha filha vai ficar em casa!", foram as palavras da mãe.


O Cei não tem recursos para se manter já a partir de amanhã, 01 de junho. O porquê da verba não chegar, a situação das 36 crianças e um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação foram foram questões que o Portal Futuro Livre fez; até o fechar desta reportagem não obtivemos respostas oficiais.

0 comentário
bottom of page