“Eu estava em um show em Itaquera, curtindo um samba, e saí com uma mulher casada. O marido dela me pegou, sequestrou e esse foi o B.O”, disse Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians, em um vídeo que circulou durante o dia, após a informação inicial de que Marcelinho havia desaparecido. No vídeo, o olho do ex-atleta aparece roxo.
O ex-jogador desapareceu no domingo, após um show do cantor do Thiaguinho, na Arena Corinthians, zona leste da capital paulista. A Polícia Militar encontrou o carro dele na manhã de hoje, em Itaquaquecetuba. Agentes do 35º Batalhão da Polícia Militar foram acionados após moradores denunciarem um caso de abandono de veículo.
Não existem registros do momento em que Marcelinho deixou a Arena Corinthians. O que se sabe é que ele passou por, ao menos, dois radares, entre o estádio e o local em que o carro foi encontrado.
O monitoramento mostra um último registro feito durante a madrugada de domingo, à 01h36, em Itaquaquecetuba.
Marcelinho Carioca foi encontrado e resgatado pela Polícia Miltar na tarde de hoje, 18. O ex-atleta estava em um cativeiro, de acordo com informações da PM. A principal hipótese do motivo do sequestro é um possível envolvimento entre ele e uma mulher casada.
Duas mulheres e um homem foram presos suspeitos de participarem do sequestro. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves confirmou que o ex-atleta, ídolo do Corinthians, foi mantido em cárcere pelos criminosos e que houve pagamento pelo resgate. O delegado confirmou que a veracidade do vídeo de Marcelinho Carioca falando sobre o envolvimento com uma mulher casada, no entanto, disse não ter detalhes sobre o caso.
“Se você tem uma arma apontada na cabeça e a pessoa te obriga a falar, o que você faz? Você faz. Eu fui obrigado a falar. [...] Eu vi tanta coisa. Eles queriam dinheiro, levaram. Não estava preocupado com o dinheiro, mas com a minha vida, a vida dela”, disse Marcelinho, após ser resgatado.
Marcelinho disse que foi até Itaquaquecetuba para entregar um convite para a mulher, que foi identificada como Tais. O ex-jogador afirmou que Taís é sua amiga, e que conhece a mulher há três anos. Marcelinho que "não tem nada com ela", e afirmou respeitá-la, assim como respeita o ex-marido e os dois filhas dela.
"Foi uma das piores coisas que eu passei na vida”, disse o ex-jogador.