Injúria, calúnia, difamação, incitação ao crime, apologia ao crime, associação criminosa, denunciação caluniosa, estes são os crimes só do Código Penal que Roberto Jefferson irá pagar em prisão preventiva. Alexandre de Moraes, que é Ministro do STF, pediu a prisão do ex-deputado e Presidente do PTB, além de busca e apreensão.
Imagem: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados
Jefferson estava no Rio de Janeiro, no município de Levy Gasparian; em casa, tratando de uma doença não divulgada pelo advogado dele, o Doutor Gustavo Pereira da Cunha.
A acusação contra Roberto Jefferson é de que ele faz parte de uma organização criminosa digital, que teria sido montada para promover ataques à democracia. Moraes, então, em decisão, determinou apreensão de armas e munições, além de tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos.
A justificativa da prisão é que há postagens nas redes sociais de Roberto Jefferson, e nelas estão escritas que o Supremo está decidido em colocar o PT de Lula novamente na Presidência, e a única saída para a situação seria a intervenção das Forças Armadas.
Imagem: Jair Bolsonaro/ Twitter oficial
Jefferson teria feito o post em justificativa ao fato dos Ministros do STF, nas palavras do ex-parlamentar, serem contrários ao voto impresso, que é defendido por Jair Bolsonaro, o atual Presidente do Brasil.
Imagem: Cristiane Brasil/ Facebook oficial
Cristiane Brasil, que é ex-deputada também, e filha de Jefferson, reagiu nas redes sociais, após a prisão do pai. Ela reclamou que foram atrás da mãe dela, mesmo os pais sendo separados. "Que inferno!", também disse Cristiane sobre o fato de ser, pelo menos, a terceira vez que vão na casa da mãe dela em todos esses anos de, segundo ela, perseguição ao pai.