top of page
Foto do escritorLucas Rogerio

Entenda a prisão de Roberto Jefferson

Injúria, calúnia, difamação, incitação ao crime, apologia ao crime, associação criminosa, denunciação caluniosa, estes são os crimes só do Código Penal que Roberto Jefferson irá pagar em prisão preventiva. Alexandre de Moraes, que é Ministro do STF, pediu a prisão do ex-deputado e Presidente do PTB, além de busca e apreensão.



Imagem: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados


Jefferson estava no Rio de Janeiro, no município de Levy Gasparian; em casa, tratando de uma doença não divulgada pelo advogado dele, o Doutor Gustavo Pereira da Cunha.


A acusação contra Roberto Jefferson é de que ele faz parte de uma organização criminosa digital, que teria sido montada para promover ataques à democracia. Moraes, então, em decisão, determinou apreensão de armas e munições, além de tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos.


A justificativa da prisão é que há postagens nas redes sociais de Roberto Jefferson, e nelas estão escritas que o Supremo está decidido em colocar o PT de Lula novamente na Presidência, e a única saída para a situação seria a intervenção das Forças Armadas.



Imagem: Jair Bolsonaro/ Twitter oficial


Jefferson teria feito o post em justificativa ao fato dos Ministros do STF, nas palavras do ex-parlamentar, serem contrários ao voto impresso, que é defendido por Jair Bolsonaro, o atual Presidente do Brasil.



Imagem: Cristiane Brasil/ Facebook oficial


Cristiane Brasil, que é ex-deputada também, e filha de Jefferson, reagiu nas redes sociais, após a prisão do pai. Ela reclamou que foram atrás da mãe dela, mesmo os pais sendo separados. "Que inferno!", também disse Cristiane sobre o fato de ser, pelo menos, a terceira vez que vão na casa da mãe dela em todos esses anos de, segundo ela, perseguição ao pai.

0 comentário
bottom of page