A Copa do Mundo de 2034 já tem um candidato muito forte e é mais um país do oriente médio. A Arábia Saudita fica mais próxima de ser a sede da próxima copa, após a Austrália tirar sua candidatura.
Até o momento nada foi confirmado, pois e preciso aguardar até o final de 2024 que é quando a escolha é anunciada, mas tudo indica que nada vai atrapalhar que o maior evento de futebol aconteça no país.
Lembrando que antes de 2034 teremos duas Copas em um novo formato. Em 2026 vai em ocorrer em três países com 48 seleções e em 2030 jogos em continentes diferentes.
Para entender melhor, vamos à uma fala do presidente da FIFA, Gianni Infantino:
"O maior show da terra será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Caso não apareça um candidato com melhores condições que a Arábia Saudita de sediar uma Copa, veremos pela segunda vez a competição ser disputada no oriente médio, assim como foi no Catar em 2022."
***As opiniões e informações apresentadas pelo colunista não referem, necessariamente, o posicionamento do Portal Futuro Livre e são de responsabilidade de seu autor.
Sobre o Colunista:
Darlan Silva é formado em jornalismo na universidade nove de julho, já estagiou no Jornal o São Paulo e na rádio comunitária Cantareira. São Paulino e apaixonado por futebol, gosta de passar o tempo lendo, assistindo filmes e séries e jogando videogame. Atualmente trabalha em uma agência de viagens e é um dos voluntários do Portal Futuro Livre.
Instagram: @darlannsiilvaa